Quem sou eu

Minha foto
Araxá, Minas Gerais, Brazil
Especializado na criação de psitacídeos,Contatos:periquitoscriar@gmail.com,alessandro-aax@hotmail.com,(34)8858 0892 - (34) 3611 4320 (horário comercial)
Msn: alessandro-aax@hotmail.com
skype: alessandroaraxa

Busca no blog

16 de junho de 2011

Ornitólogo ou ornitófilo (curiosidade)

A ornitologia é o ramo da ciência biológica dedicada ao estudo das aves. 


O estudioso de ornitologia é conhecido como ornitólogo:


Que tipo de ornitólogo você é? participe da enquete do blog


1-ornitólogo amador:estudante por conta própria e sem formação científica 
2-ornitólogo profissional:pessoa que estuda ornitologia e tem formação científica (faculdade) 
3-bird watcher ou ornitófilo: observador de aves, aquele que faz da observação das aves o seu hobby utilizando conhecimentos da ornitologia. 







4 comentários:

  1. será que nessa enquete vai aparecer algum profissional? Acho que é um ramo bem complicado e pouco rentável para ter universitários interessados.
    Marlon

    ResponderExcluir
  2. Marlon,
    obrigado por comentar no blog.
    Não existe uma graduação específica de ornitologia. Como disse no post, e um ramo das ciências biológicas(uma especialização) e muitos biólogos são ornitólogos. Talvez na nossa enquete, como você disse, não apareça nenhum profissional, mas isso não quer dizer que não existam. O objetivo dessa pesquisa é saber quem são nossos leitores, seus interesses e habilidades para estar adequando nosso blog a eles.
    Continue comentando no blog.
    Alessandro

    ResponderExcluir
  3. Oi..Boa tarde,estou precisando muito de ajuda!Eu me chamo Carla e faço um curso Técnico em Meio Ambiente..estou no 2º modolo e preciso elaborar meu TCC, e gostaria de fazer sobre pássaro silvestre (Trinca-Ferro ou Sabiá)sera que vc poderia me orientar ou me dar uma dica de onde eu posso começar?Por favor me ajude!
    Obrigado pela atenção Alessandro tenha uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vc deveria começar pela legislação que regulamenta a criação de aves silvestres brasileiras que vc encontrará na página do Ibama. Como desenvolvimento do trabalho sugiro , características da ave escolhida, manejo e reprodução em cativeiro, reprodução no habitat natural, comércio ilegal e preservação da espécie. Conclua com uma defesa aos criadores de aves silvestres legalizadas. Espero ter ajudado. Abraços!

    ResponderExcluir